Back

Atividade Intensivismo

Aviso Importante

Há um trabalho a ser cumprido, cujas atividades devem ser entregues até 23/03/2025.

Qual trabalho?
Lêr este artigo e fazer um resumo ou resenha

Guia:

  • Segundo o artigo, por que é importante integrar cuidados paliativos ao ambiente de terapia intensiva, em especial para pacientes com risco de morte?
  • Quais sintomas são mais comuns em pacientes internados na UTI e como podem ser abordados pela equipe de cuidados paliativos?
  • De acordo com o texto, quais modelos de integração dos cuidados paliativos ao tratamento intensivo são propostos e como eles funcionam na prática?
  • Quais desafios a equipe multiprofissional enfrenta ao tentar implementar cuidados paliativos na UTI e como podem ser superados?
  • O artigo destaca a importância das diretivas antecipadas de vontade. Como elas influenciam a tomada de decisão na UTI, tanto para pacientes quanto para familiares?

Clique para acessar o Artigo-comentando-fev-2023-Comite-de-Cuidados-Paliativos.pdf

Rosto do Artigo

SPERANDIO, L. G. Artigo comentado 02/2023 – Comitê de Cuidados Paliativos. 2023.

-Médico Especialista em Clínica Médica e Cardiologia com Mestrado em Ciências da Saúde - Medicina & Biomedicina
- Professor Universitário - Cadeira de Ciências Morfofuncionais aplicadas à Clínica na Universidade Anhanguera e UVV. - Diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia capitulo Espirito Santo 20/21. Membro da Equipe de Cardiologia do Hospital Rio Doce, Hospital Unimed Norte Capixaba e Hospital Linhares Medical center. CRM-ES 11491 RQE 10191 - RQE 13520

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *